Dois guardas civis metropolitanos reagiram a assaltos em regiões diferentes de São Paulo. As informações são do Igor Calian, no 1º Jornal.
O primeiro caso aconteceu na zona leste da capital. Segundo a Polícia, o agente da GCM do Canil de Guarulhos estava de folga e à paisana dentro do "Mercado e Padaria 2 irmãos", no momento em que quatro bandidos chegaram e anunciaram o assalto.
Os suspeitos renderam os funcionários e clientes do local. Um dos criminosos obrigou o agente a se deitar no chão, enquanto que os outros recolhiam o dinheiro do caixa.
O guarda chegou a ser revistado por um dos assaltantes, porém este não encontrou a pistola que o agente carregava. Em um momento de distração dos suspeitos, o GCM pegou a arma e efetuou vários disparos, atingindo um dos ladrões. Os demais conseguiram fugir.
O suspeito baleado foi socorrido ao Hospital Municipal Doutor Alípio Correa Netto, onde permanece internado.
No segundo caso, o agente da CGM estava de folga dentro de um comércio de Guarulhos, no momento em que três bandidos chegaram e anunciaram o assalto. O guarda civil estava armado e reagiu ao crime.
Ele atirou em um dos bandidos, que não resistiu e morreu no local. Um outro criminoso foi detido pelo agente, já o terceiro conseguiu fugir.