Documento Band mostra o desafio de receber um diagnóstico de câncer

A segunda reportagem especial foca no avanço e nos desafios do uso da cannabis medicinal

Da Redação

O repórter Cesar Cavalcante descobriu um tumor no estômago, aos 29 anos. É a história dele que abre o Documento Band deste sábado (7), que mostra como é o desafio de quem recebe o diagnóstico de câncer.

Em busca da cura, Cavalcante conta sobre a sua experiência como paciente e a difícil rotina de quem tem câncer. Com o avanço das pesquisas, como o desenvolvimento de um teste capaz de detectar o câncer cinco anos antes dele aparecer no organismo de uma pessoa, o diagnóstico precoce ainda é a principal arma contra a doença.

O repórter também vai apresentar as novas terapias, como o avançado método que usa as células de defesa para atacar a doença e, ainda, os estudos sobre uma vacina para tratar o câncer, além da dura realidade de quem corre contra o tempo para iniciar o tratamento. No Brasil, o câncer é hoje a segunda principal causa de morte perdendo apenas para as doenças cardiovasculares.

Já na segunda reportagem especial, você vai conhecer o avanço da cannabis medicinal. A planta, que tem mais de 450 formas de ser utilizada, pode mudar a vida de milhares de pacientes. A repórter Joana Trepton fala sobre os benefícios da cannabis para tratar as diferentes doenças e as barreiras enfrentadas por quem depende de remédios à base de cannabis. Você vai ver também como o uso do cannabidiol pode ser usado para aliviar os sintomas de doenças incuráveis como o Alzheimer e a expansão de um mercado que esbarra na dependência da importação da matéria prima. Atualmente, mais de 250 mil brasileiros usam o medicamento.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.