Documento Band deste sábado (9) mostra a relação do brasileiro com a saudade

Programa vai ao ar às 20h30 na Band e com transmissão simultânea no pelo Band Jornalismo no YouTube e Facebook

Saudade é tema do Documento Band
Band

O Documento Band deste sábado (10) vai mostrar a relação do homem com um dos sentimentos que mexe com o coração de todo mundo – a saudade. O programa vai ao ar às 20h30 na Band e com transmissão simultânea no pelo Band Jornalismo no YouTube e Facebook (assista abaixo).

Você vai ver a opinião de especialistas sobre esse sentimento que atravessa o tempo, nos remete ao passado e, por fim, nos projeta para uma situação futura que desejamos reviver. Mostramos como a saudade se tornou uma inspiração para os artistas – pintores, músicos, poetas... e a relação desse sentimento com as nossas memórias afetivas relacionadas aos alimentos e aos objetos da infância presentes na vida adulta. 

O repórter Giba Smaniotto faz um passeio por uma feira de antiguidades, onde os apaixonados pelo passado se reencontram com as lembranças da convivência com amigos, pais e avós. Você vai ver também, como administrar o luto: as alternativas para minimizar a dor da saudade. E como esse sentimento muda a vida das pessoas que decidiram viver fora do seu país, longe das suas origens e da família. 

Na segunda reportagem especial o programa aborda o fantástico mundo dos colecionadores. Um universo de objetos, reordenados pelos amantes das coleções, que vai desde caminhões, carros até peças menores como moedas, figurinhas, selos, LPs, revistas em quadrinhos, entre outros. São verdadeiras relíquias que contam parte da história do país e do mundo. Você vai entender que colecionar é um exercício que desenvolve o sentido de organização, aguça a curiosidade e, também, é um agente agregador, que contribui para o desenvolvimento cultural e pessoal. Para os amantes do passado, colecionar é amor e dedicação.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.