Dino autoriza atuação da Força Nacional no combate a incêndios no Amazonas

Medida atende a um pedido do governador Wilson Lima (União Brasil) e será colocada em prática de forma integrada com as forças estaduais

Da Redação

Dino autoriza atuação da Força Nacional no combate a incêndios no Amazonas
Tom Costa/Ministério da Justiça

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, autorizou, nesta quinta-feira (6), a atuação da Força Nacional no combate a incêndios florestais no sul do estado do Amazonas. A medida atende a um pedido do governador Wilson Lima (União Brasil) e será colocada em prática de forma integrada com as forças estaduais.

Segundo a com portaria assinada pelo ministro, a Força Nacional atuará nos municípios de Humaitá, Apuí, Boca do Acre, Lábrea e Manicoré, “em caráter episódico e planejado, nas ações de combate aos incêndios florestais e às queimadas, em atividades de defesa civil em defesa do meio ambiente e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”. A atuação poderá durar até 90 dias.

“Estou atendendo à solicitação do governo do Amazonas e autorizando a atuação da Força Nacional no combate a incêndios florestais naquele Estado, em operação integrada com as forças estaduais”, informou o ministro Dino na noite de quinta-feira.

O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.