Flávio Dino acionou a Polícia Federal após declarações do pastor Anderson Silva contra o presidente Lula e ministros do Supremo Tribunal Federal viralizarem na internet nesta sexta-feira (16). O ministro da Justiça e Segurança Pública chegou a citar um versículo da Bíblia para criticar a fala do pastor.
“Está na Bíblia a lição de Jesus Cristo, o Príncipe da Paz: “Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!” (Mateus 5:9) A frase que incita violência é anticristã. E criminosa, por isso mandarei hoje para a Polícia Federal”, citou Dino.
A fala de Anderson Silva foi dada durante o podcast dele, em 17 de maio. Mas as declarações só viralizaram nas redes sociais um mês depois. Ao lado do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), ele citou que evangélicos devem pedir o mal de inimigos, Lula e ministros do STF.
“Faltam essas orações, como ‘mata meus inimigos, Senhor quebra os dentes dos meus inimigos, falta orar assim: ‘Senhor arrebenta a mandíbula do Lula’, sabe? Prostra enfermo os ministros do STF para que eles te conheçam no leito de enfermidade. Parece que a gente não está crendo mais e a Igreja tem poder apostólico", afirmou.