“Digo que é barulho de festa”, diz morador de Gaza para as filhas sobre bombas

O relato do morador da Faixa de Gaza lembra um pouco a trama do filme “A vida é bela”

Da redação

Em depoimento ao Band News TV, o morador da Faixa de Gaza Hasan Said Rabee deu um relato triste do conflito entre Israel e Hamas. 

Segundo Hasan, suas filhas ainda pequenas, não entendem o que está acontecendo e por isso ele afirma para as crianças, e para mantê-las calmas, que o barulho das bombas e mísseis lançados na região são barulhos de uma festa e que logo acabará. 

“O cidadão na Palestina, aqui na Faixa de Gaza, está vivendo um terror. Eu estou com 2 crianças aqui que são brasileiras, e que nunca tiveram contato com isso aqui. Quando cai uma bomba aqui, mata no mínimo 20 a 30 cidadãos que não tem relação com o conflito. E a minha filha, quando cai uma bomba, ela coloca a mão na orelha, ela não entende. E o que que eu falo é que é o barulho de uma festa e vai acabar daqui a pouco. Daqui a pouco termina tudo”, disse.

O relato lembra um pouco a trama do filme “A vida é bela”, que conta a história do judeu Guido e seu filho Giosué, que são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele precisa usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.