‘Destruição na Faixa de Gaza é indescritível’, diz agência da ONU

UNRWA voltou a apelar por um cessar-fogo no conflito, que já dura oito meses, e declarou que “esse sofrimento tem que acabar”

Da Redação

Palestinos em uma escola da ONU que sofreu ataque israelense em Gaza
REUTERS/Emad Abu Shawiesh

A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA) declarou nesta segunda-feira (10) que o nível de destruição na Faixa de Gaza é “indescritível”.

“A destruição em Gaza é indescritível. Mais da metade de todos os edifícios foram destruídos”, publicou a agência, citando um estudo divulgado pelo Centro de Satélites das Nações Unidas (Unosat). Levantamento indica que 55% da estrutura do enclave foi danificada pela ofensiva israelense, lançada na sequência do ataque do Hamas em 7 de outubro. 

“Limpar os escombros levará anos. A cura do trauma psicológico desta guerra demorará ainda mais”, acrescentou a UNRWA.

Ainda na publicação, a agência da ONU para refugiados palestinos também afirmou que “este sofrimento tem que acabar” e apelou por um cessar-fogo no conflito que já dura oito meses. Desde então, mais de 35 mil pessoas morreram no enclave. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.