Criança morre após deslizamento em Angra dos Reis (RJ); 10 estão desaparecidas

Nas últimas 48 horas, Angra dos Reis atingiu o volume equivalente a 655 mm no continente, e 592 mm na Ilha Grande, o maior índice já registrado no município

Por Christiano Pinho

Um deslizamento de terra na cidade de Angra dos Reis (RJ) deixou uma criança de 4 anos morta e 10 pessoas desaparecidas. Sete imóveis foram atingidos no bairro Monsuaba, de acordo com a Defesa Civil e cinco pessoas foram resgatadas. 

Nas últimas 48 horas, Angra dos Reis (RJ) atingiu o volume equivalente a 655 mm no continente, e 592 mm na Ilha Grande, o maior índice de chuva já registrado na história da cidade. 

Todo o contingente da Defesa Civil, acompanhado de profissionais de diferentes áreas do governo municipal, encontra-se nas ruas, para prestar apoio à população. 

Todas as 28 sirenes do sistema de alerta soaram durante a madrugada, para alertar moradores sobre a possibilidade de deslizamentos e alagamentos.

No momento, 13 pessoas encontram-se em abrigos, localizados em unidades da rede municipal, recebendo apoio da secretaria de Educação e da Assistência Social.

A Defesa Civil pede que as pessoas permaneçam em casa e só saiam em caso de ser esta a orientação pelas sirenes, SMSs ou pessoalmente, pelos técnicos que estão nas ruas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais