Parte de um prédio desabou na noite desta quinta-feira (27) no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, no Grande Recife. O Corpo de Bombeiros de Pernambuco foi acionado para a ocorrência. De acordo com o órgão, pelo menos duas pessoas morreram.
As vítimas são um homem de 32 anos e um adolescente de 13 anos, que não tiveram as identidades divulgadas. Um homem e uma mulher ficaram feridos em estado grave e outras duas mulheres tiveram ferimentos leves.
O Corpo de Bombeiros, com auxílio de cães farejadores, segue no local à procura de pelo menos quatro desaparecidos. Uma das vítimas já foi localizada, é um homem de 57 anos, que está consciente e recebeu oxigênio, os agentes trabalham para concluir o resgate.
“Ele foi encontrado e as equipes estão trabalhando nele, está começando a fazer o trabalho de retirada (resgate). Estamos fazendo mais dois trabalhos em paralelo, onde os cães indicaram que há possíveis vítimas”, disse o porta-voz do Corpo de Bombeiros ao Bora Brasil.
O Edifício Lene fica localizado na Rua Acapulco. Segundo moradores vizinhos ao local, antes de desabar, houve um grande estrondo e logo após se iniciou um incêndio. Os bombeiros foram acionados por volta das 22h. Sete viaturas foram enviadas para o local.
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, se pronunciou no Twitter sobre o caso: "Acabo de receber a notícia do desabamento de um prédio no Jardim Atlântico, Olinda. Os Bombeiros já estão atuando na ocorrência e no socorro de possíveis vítimas. Ficaremos atentos ao trabalho. O Governo de Pernambuco prestará todo o apoio necessário".