Derrota para russa elimina Bia Haddad de chave do Aberto da Austrália 2024

Brasileira perdeu para Maria Timofeeva por 2 sets a 0; na chave de duplas, ainda busca vaga nas oitavas de final

Da redação

Brasileira perdeu para Maria Timofeeva por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/3
Eloisa Lopez/Reuters

Beatriz Haddad Maia foi eliminada nesta sexta-feira (19) da chave feminina de simples do Aberto da Austrália, o primeiro grand slam da temporada 2024 do tênis mundial.

Em duelo pela terceira rodada, a tenista brasileira foi derrotada pela russa Maria Timofeeva por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/3. Foi o primeiro duelo entre Bia Haddad e a rival, número 170 do ranking da WTA.

Na primeira rodada, a brasileira havia vencido a tcheca Linda Fruhvirtova por 2 sets a 1 (6/2, 3/6 e 6/2). Depois, passou pela também russa por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2).

Nas oitavas de final, Maria Timofeeva vai enfrentar a ucraniana Marta Kostyuk, que eliminou a também russa Elina Avanesyan de virada por 2 a 1 (2/6, 6/4 e 6/4). O duelo entre Timofeeva e Kostyuk também será inédito.

Apesar da eliminação na chave de simples, Bia Haddad segue viva na busca pelo título da chave de duplas. Ao lado da norte-americana Taylor Townsend, ela enfrenta neste sábado (20) a parceria entre a russa Anna Blinkova e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por uma vaga nas oitavas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.