O diretor do Hospital Heliópolis, na Zonal Sul de São Paulo, Abraão Rapoport foi exonerado nesta terça-feira após denúncia de que médicos da unidade batem o ponto mas não atendem pacientes na unidade.
As denúncias foram feitas pelos SBT que filmou pelo menos dois médicos que batem o ponto e vão embora do hospital e voltam apenas no fim do dia para registrar a saída.
Além da exoneração, o Ministério Público vai investigar ao menos dois médicos da unidade por peculato e improbidade administrativa.
A demissão de Abraão Rapoport foi determinada por Eleuses Paiva, secretário estadual de Saúde, que nomeou o médico José Luiz Gomes do Amaral como diretor interino do hospital. Luiz Gomes é um assessor direto do secretário.
"Após as graves denúncias que vieram a público a respeito do Hospital de Heliópolis, o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, determinou a exoneração do diretor. Foi também aberta sindicância para apurar todos os casos mencionados e determinar responsabilidades. O assessor direto do secretário, Dr. José Luiz Gomes do Amaral, será diretor interino do Hospital", disse a SES-SP.