Denunciado por assédio em elevador é fundador da banda Mastruz com Leite

Emanoel Gurgel ficou conhecido por impulsionar o forró eletrônico e atua no setor de radiodifusão. Ele é investigado pela Polícia Civil

Da Redação

Empresário Emanoel Gurgel
Reprodução/YouTube/Mastruz com Leite

Emanoel Gurgel nasceu em Jaguaribe, no interior do Ceará. Ele ficou conhecido por impulsionar o forró eletrônico por meio da criação de bandas como Mastruz com Leite, Cavalo de Pau, entre outras. 

Ele tem 71 anos, é pai de sete filhos e casado há 25 anos. Ex-empresário de grupos musicais, atualmente atua na área de comunicação, com radiodifusão.

Relembre o caso 

A Polícia Civil do Ceará investiga um caso de assédio sexual dentro do elevador de um prédio residencial em Fortaleza. O caso aconteceu em 19 de junho, mas o vídeo só foi divulgado nesta semana. 

A vítima contou que já estava no elevador quando o empresário Emanoel Gurgel entrou e começou a conversar com ela. No vídeo, é possível ver o homem tocando nas mãos da vítima. 

Logo depois, ele apalpa os seios da mulher, que o afasta. Ao sair do elevador, ela contou que chorou copiosamente, procurou a polícia e o caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher, onde está em andamento o inquérito para apurar as circunstâncias do crime. A advogada da mulher disse que irá requerer junto à polícia a prisão do empresário. 

O que diz a defesa do empresário

Em nota, a defesa de Emanoel Gurgel declarou que o empresário “recebeu com surpresa a notícia". "Ele esclarece que tentou apenas alertar a senhora sobre os riscos do tabagismo, citando que seu próprio pai faleceu devido a isso. Não houve qualquer tipo de postura indevida."

A defesa pontua que o empresário tem 71 anos, é pai de sete filhos e casado há 25 anos. “Emanoel Gurgel reafirma seu compromisso com o respeito e a dignidade de todas as pessoas, e está cooperando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos”, diz trecho a nota. 

Os advogados destacaram ainda que ele “afirma que é inocente e que a verdade prevalecerá”. O inquérito corre em segredo de justiça.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.