Notícias

“Fui cassado por vingança”, diz Deltan Dallagnol sobre perda do mandado

O ex-deputado afirmou que a decisão do TSE anulou as urnas do Paraná e que é um perigo para a Democracia

Da redação

Em coletiva de imprensa em Brasília na tarde desta quarta-feira, Deltan Dallagnol se pronunciou sobre a decisão do TSE de caçar seu mandado na Câmara dos Deputados. Segundo Deltan, o TSE fraudou a lei e disse que foi cassado por vingança

“Eu fui cassado por vingança! Eu fui cassado porque eu ousei fazer o que é mais difícil no Brasil: enfrentar um sistema de corrupção, os corruptos e os mais poderosos do país. Porque ousei fazer o que tantos brasileiros que quiseram: ir contra um sistema de corrupção em relação ao qual todos estão cansados e querem virar essa página”

A cassação foi decidida por unanimidade entre os ministros do TSE. O ex-procurador ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal, mas a perda do mandato passa a valer imediatamente.

O ex-coordenador da Operação Lava Jato, em Curitiba, foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa porque deixou o cargo de procurador quando ainda respondia a procedimentos no Conselho Nacional do Ministério Público. A medida foi vista como uma tentativa de fugir da lei de inelegibilidade.

O ex-deputado afirmou que a decisão do TSE anulou as urnas do Paraná e que é um perigo para a Democracia.

“Há quem tenha sido cassado por questionar as urnas. E hoje o Tribunal Superior Eleitoral anula todas as urnas do estado do Paraná. Isso, fralda e mina a nossa Democracia. Se eles podem anular a voz de tantos, o que é que vai impedir eles de anular sua voz, de anular votos brasileiros, de anular o voto dos parlamentares? Isso é um risco para a nossa Democracia” disse.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais