Deltan Dallagnol deixa o MP e pode se candidatar em 2022

Procurador se tornou conhecido ao coordenar a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba

da Redação

O procurador Deltan Dallagnol, ex-coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, anunciou nesta quinta-feira (4) que renunciou ao seu cargo no Ministério Público Federal. De acordo com aliados, o movimento acontece para que ele possa disputar as eleições de 2022. 

“Às vezes é necessário dar um passo de fé na direção dos nossos sonhos. Eu tenho várias ideias sobre como posso contribuir e eu seria capaz de avaliar, refletir e orar melhor sobre essas ideias depois de eu sair do Ministério Público”, diz o procurador em um vídeo compartilhado nas redes sociais. 

“Assim que essas ideias se concretizarem em planos e ações, eu vou compartilhar com vocês por aqui. A transformação só virá pela soma dos nossos esforços (…). Neste momento, eu quero que você guarde isso na sua mente e no seu coração: nós podemos, sim, transformar o Brasil por meio do exercício da cidadania, do voto consciente e da participação de cada um de nós na solução dos problemas sociais”, completa.

No último dia 22 de outubro, Dallagnol revelou ao apresentador José Luiz Datena, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que vinha recebendo convites de diferentes partidos para se filiar e que, até o momento, não tinha aceitado nenhum deles.

“Recebi convites, sim, para sentar e conversar com partidos e políticos, mas até hoje não sentei com ninguém para programar uma candidatura nem nada nesse sentido”, afirmou na ocasião. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais