O delegado Rodrigo Falcão se envolveu um uma confusão com Guardas Civis Municipais na madrugada deste domingo (11) na zona oeste de São Paulo. O motivo da briga seria sua namorada, que se envolveu em um acidente na região.
Segundo a Guarda Civil Metropolitana, guardas foram atender uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo um motorista de aplicativo. O motorista estava com passageiros fazendo a última corrida da noite quando uma mulher em outro veículo ultrapassou o farol fechado e atingiu o carro.
A equipe da GCM afirmou que a mulher estava bêbada, e que ligou para o namorado que é delegado. Ele, então chegou no endereço já exaltado e começou uma confusão com a equipe da GCM.
O delegado chegou a entrar no carro do motorista de aplicativo e fez menção de sacar uma arma, mas um agente da Guarda usou uma arma de choque contra Falcão que, posteriormente, retirou o delegado do veículo.
Vídeos gravados no momento da confusão mostram o delegado chegando e tentando puxar a namorada pelo braço para saírem do local. A guarda civil evitou que ele saísse com a mulher.
Em nota, a polícia civil afirmou que o delegado está afastado das funções e que teve a arma particular apreendida.
“O caso citado foi registrado pela Corregedoria da Polícia Civil como irregularidade funcional, embriaguez ao volante, fuga do local do acidente, desacato e resistência na Delegacia. O homem, que é delegado de polícia, estava afastado das funções. Ele teve sua arma particular apreendida na ação”, disse a nota.
O caso foi encaminhado para o 14º DP.