Defesa de Flávio Bolsonaro pede extinção do processo de foro privilegiado no caso das rachadinhas

Pedido foi feito ao Supremo Tribunal Federal, que analisa se o caso deve tramitar na primeira instância ou no órgão especial do Tribunal de Justiça do Rio

Ryan Lobo, da BandNews FM

Defesa de Flávio Bolsonaro pede extinção do processo de foro privilegiado no caso das rachadinhas
Reprodução

A defesa do senador Flávio Bolsonaro pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a extinção do processo que vai julgar se o político tem direito a foro privilegiado no caso das rachadinhas. Os crimes, segundo as investigações, aconteciam no gabinete do então deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

O STF analisa se o caso deve tramitar na primeira instância ou no órgão especial do Tribunal de Justiça do Rio. O relator é o ministro Gilmar Mendes. Os advogados alegam que o Ministério Público já reconheceu, em outro procedimento investigatório, a atribuição da Procuradoria-Geral de Justiça para investigar o senador. A defesa afirma ainda que não cabe mais discutir o assunto no STF.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.