Defesa Civil do RS diz que os 15 mortos de Muçum foram achados no mesmo local

Ciclone deixou 22 mortos até o momento no estado e em Santa Catarina; mais de 50 mil foram afetadas pelas chuvas

Da redação

Os 15 mortos encontrados na cidade de Muçum, no norte do Rio Grande do Sul, foram localizados em um mesmo lugar. A informação foi confirmada pelo Coronel Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira, subchefe da Casa Militar - Proteção e Defesa Civil do estado em entrevista coletiva nesta terça-feira (5). 

“Havia a informação de que tinham pessoas desaparecidas. E em uma mesma localidade foram encontrados os corpos, não é possível dizer se é em uma residência apenas, mas foi na mesma localidade”, pontuou o subchefe. 

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, afirmou que irá disponibilizar helicópteros e outros veículos para resgatar os corpos. “A estrutura que tivermos disponível, de embarcações ou condições para remover esses corpos e trazer mais informações. Vou ficar aqui o tempo necessário. Toda movimentação deve ser feita por helicóptero e devemos resgatar pessoas ao invés de movimentar o governador dali para cá”, afirmou. 

Até o momento foram registradas 21 mortes no Rio Grande do Sul e uma morte em Santa Catarina devido ao ciclone que atinge a região Sul do Brasil. As cidades mais afetadas pelo ciclone extratropical estão no norte do estado e as mortes ocorreram, além de Muçum, em Mato Castelhano, Passo Fundo e Ibiraiaras. Por causa da tempestade, diversos municípios da região estão às escuras. 

A previsão da MetSul Meteorologia indica a continuidade da chuva com precipitações localmente moderadas a fortes que devem agravar a situação nos locais que já passam por inundações.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.