Mesmo com a frente fria já se afastando do território paulista, o domingo (20) será marcado pelo tempo instável em todo o estado de São Paulo. As temperaturas não subirão e a sensação térmica será mais amena.
Segundo a Defesa Civil do estado, não há risco para tempestades em nenhuma das áreas monitoradas. Os atuais modelos meteorológicos indicam possibilidade para pancadas de chuva isoladas, seguidas por raios, em especial nos municípios que fazem divisa com o sul de Minas Gerais.
Como o solo já se encontra encharcado devido aos acumulados nas últimas 24 horas, a Defesa Civil de São Paulo recomenda atenção em áreas mais vulneráveis, pois há risco para transtornos.
Apesar da chuva ter perdido intensidade, cerca de 22 mil imóveis estão sem energia elétrica na Grande São Paulo, segundo balanço divulgado pela concessionária Enel às 10h deste domingo.
Na capital paulista, houve registros de falta de luz em bairros como Pinheiros (zona oeste) e Vila Andrade, Jabaquara e Santo Amaro (zona sul). Outras cidades bastante afetadas foram Cotia, Diadema e São Bernardo do Campo.
A Enel não explicou os motivos da queda de luz, mesmo com este cenário. Segundo a concessionária de energia, as equipes de atendimento seguem reforçadas, com 2,4 mil profissionais de prontidão.