Defesa Civil de SP promove o Dia da Beleza para pacientes do Hospital da Mulher

Em comemoração ao Dia da Mulher, agentes femininas da Defesa Civil distribuem 500 kits de maquiagem para pacientes, acompanhantes e funcionárias do hospital; maquiadoras profissionais também estão no local

Por Karina Cordeiro

Defesa Civil de SP promove o Dia da Beleza para pacientes do Hospital da Mulher
Ação da Defesa Civil no Hospital da Mulher
Divulgação/Defesa Civil de SP

A Defesa Civil e o Fundo Social do Estado de São Paulo promovem, nesta sexta-feira (8), o Dia da Beleza no Hospital da Mulher, no Campos Elíseos, região central da capital paulista. A ação ocorre em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. 

Mulheres que atuam em diversas áreas na Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil estão no Hospital da Mulher entregando um kit de beleza para pacientes hospitalizadas, acompanhantes e funcionárias. Além da entrega dos kits, maquiadores estarão presentes com um espaço para maquiá-las, proporcionando acolhimento e autoestima. 

A entrega de kits demonstra solidariedade e empatia para com as pacientes hospitalizadas, muitas das quais enfrentam momentos difíceis devido a problemas de saúde. 

“Receber esses kits podem levantar o ânimo e proporcionar conforto emocional para essas mulheres, melhorando o bem-estar das pacientes durante sua estadia no hospital. Acreditamos que, com esta ação, levaremos um pouco de acolhimento e humanização para o ambiente hospitalar”, ressaltou a Major da polícia Tatiana Rocha, Diretora do Departamento de Recuperação da Defesa Civil do SP.

Projetos como este fazem parte das ações desenvolvidas pelo Centro de Voluntariado da Defesa Civil, fortalecendo os laços comunitários, promovendo a solidariedade e destacando o papel fundamental das mulheres do órgão e em outros setores da sociedade. 

Para a Defesa Civil, este trabalho pode inspirar outras mulheres a se envolverem em serviços comunitários e se tornarem agentes de mudança em suas comunidades.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais