Decisão do TSE para tornar Bolsonaro inelegível viraliza nas redes sociais

As frases "tchau, querido" e "Somos Todos Bolsonaro" estão entre os principais assuntos da internet

Da Redação

Decisão do TSE para tornar Bolsonaro inelegível viraliza nas redes sociais
TSE forma maioria para declara Bolsonaro inelegível por 8 anos
Agência Brasil

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível viralizou nas redes sociais logo após o voto da ministra Cármen Lúcia, que formou a maioria. Apoiadores e não apoiadores do político comentam na internet. 

Com a decisão, o ex-presidente Jair Bolsonaro está inelegível e não poderá concorrer às eleições municipais de 2024 e 2028 e ao pleito estadual ou federal de 2026. A ação do TSE não é válida para o âmbito penal, ou seja, o político não será preso. 

Dessa forma, o placar está em 4 a 2 na Corte Eleitoral. Votaram a favor os ministros: Benedito Gonçalves (relator), Floriano de Azevedo Marques, André Tavares e Cármen Lúcia. Votaram contra Raul Araújo e Nunes Marques. Ainda falta votar o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE.  

Na internet, a expressão “tchau, querido” é um dos assuntos mais comentados do Twitter, fazendo referência à ex-presidente Dilma Rousseff.; “Bolsonaro inelegível” é o termo mais publicado na plataforma, que ainda conta com a frase “Somos Todos Bolsonaro” como forma de apoio. Veja a repercussão na internet: 

Não apoiadores

Apoiadores 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais