A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível viralizou nas redes sociais logo após o voto da ministra Cármen Lúcia, que formou a maioria. Apoiadores e não apoiadores do político comentam na internet.
Com a decisão, o ex-presidente Jair Bolsonaro está inelegível e não poderá concorrer às eleições municipais de 2024 e 2028 e ao pleito estadual ou federal de 2026. A ação do TSE não é válida para o âmbito penal, ou seja, o político não será preso.
Dessa forma, o placar está em 4 a 2 na Corte Eleitoral. Votaram a favor os ministros: Benedito Gonçalves (relator), Floriano de Azevedo Marques, André Tavares e Cármen Lúcia. Votaram contra Raul Araújo e Nunes Marques. Ainda falta votar o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE.
Na internet, a expressão “tchau, querido” é um dos assuntos mais comentados do Twitter, fazendo referência à ex-presidente Dilma Rousseff.; “Bolsonaro inelegível” é o termo mais publicado na plataforma, que ainda conta com a frase “Somos Todos Bolsonaro” como forma de apoio. Veja a repercussão na internet: