Por volta de 21h, o prefeito Bruno Covas chegou à Band para o primeiro debate da TV aberta e disse que esperava que o clima não esquentasse. O clima esquentou. Logo em seguida Boulos apareceu elogiando o novo formato do encontro. O repórter Pedro Pannunzio acompanhou os bastidores do encontro e conversou com os candidatos.
Foi exatamente no segundo bloco do debate, no novo formato, que aumentou o atrito entre os candidatos. Enquanto Boulos criticou a atuação municipal na saúde durante a pandemia e acusou o vice de Covas de suposto favorecimento em convênios de creches, o prefeito disse que o plano de governo do psolista deixaria as crianças de São Paulo sem creche. Atualmente, São Paulo tem convênios com empresas privadas na área e Boulos sempre atacou abertamente as privatizações da atual gestão.
Se no debate os concorrentes à Prefeitura se exaltavam em alguns momentos, nos bastidores o clima era amistoso. Desligadas as câmeras, os dois sorriram uma para o outro e se cumprimentaram e Boulos foi embora. Covas ainda ficou um tempo no quebra-queixo com jornalistas que repercutiam o debate.
Com pouco mais de uma semana até o dia do voto e com a propaganda eleitoral começando somente nesta sexta, essa pode ter sido uma das últimas oportunidades de mudar a opinião do eleitor. Veja os destaques do debate da Band.