Datena deixa PSL e se filia ao PSD: “Vou ser candidato”

Apresentador explica que o intuito é se candidatar ao Senado, mas que está aberto ao que o partido definir

Da redação

Datena deixa PSL e se filia ao PSD
Reprodução

José Luiz Datena avisou que deixará o PSL para se filiar ao PSD, de Gilberto Kassab. O apresentador do Brasil Urgente pretende disputar o Senado na eleição de 2022. “Dessa vez, confirmo que vou ser candidato mesmo. A que? A que o partido definir. Por enquanto, o candidato do PSD [à Presidência] é o Rodrigo Pacheco, mas se quiserem que eu ajude o Pacheco, vou ajudar”, disse no Melhor da Tarde desta terça-feira (2).

O apresentador explicou porque decidiu deixar o PSL após quatro meses. “O interesse que eu tenho de entrar para a vida pública é só interesse público, é de trabalhar para o povo. Quando eu percebo que tem gente que o interesse é mais barganhar, aí eu mudo de lugar", disse.

Segundo ele, a fusão do PSL com o DEM foi o motivo principal para tomar a decisão. “Não que eu não goste do que esteja acontecendo porque já não é problema mais meu. Mas não me ‘DEM’ muito  bem com essa fusão. Não gostei dessa fusão, só fiquei sabendo dessa fusão quando já estava definida e por isso decidi seguir meu caminho."

Datena conta que, no PSL, a vontade inicial era concorrer ao Senado “Queriam que eu fosse candidato ao governo, mas meu objetivo sempre foi, de fato, o Senado. O partido que me deu a incumbência de ser candidato à Presidência porque eles acreditavam que eu teria condição de ser presidente. Gostaria muito de servir o Brasil como presidente, como vice do Ciro, que também gosto muito. Mas gostaria de servir meu estado que me deu tanto até hoje. Quem sabe um dia eu possa servir o Brasil.”

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.