Danilo Cavalcante foi preso nos EUA sem um tiro ser disparado, diz governador

Brasileiro que estava foragido nos Estados Unidos foi preso na manhã desta quarta-feira (13)

Da Redação

Danilo Cavalcante, brasileiro que estava foragido, foi preso nos EUA
Reprodução/Wilson Gouveia

A polícia da Pensilvânia, nos Estados Unidos, deu detalhes sobre a prisão de Danilo Cavalcante, que estava foragido há 14 dias, que foi efetuada na manhã desta quarta-feira (13). 

O brasileiro foi capturado 14 dias após fugir de um presídio escalando paredes. Uma megaoperação da polícia, com auxílio do FBI, foi montada para preocupar Danilo Cavalcante, que foi condenado no país a prisão perpétua por matar a ex-namorada. 

“Graças ao trabalho extraordinário na Pensilvânia e líderes locais, esforços em toda a nossa nação, o suspeito (Danilo Cavalcante) foi capturado nesta manhã. Obrigado a Deus que não houve feridos entre o público e nossos agentes, estamos profundamente preocupados. Nenhum tiro foi disparado durante a captura”, afirmou o governador Josh Shapiro. 

A polícia informou que por volta da meia-noite desta quarta-feira (13) recebeu alertas sobre a localização de Danilo Cavalcante após um alarme de uma casa disparar dentro do perímetro de investigação, mas não o acharam e seguiram procurando na área. Por volta das 1h da manhã, segundo o policial, eles ouviram um sinal e foi iniciada a perseguição próximo de uma rodovia. 

Segundo o policial, em coletiva à imprensa, a perseguição pelo brasileiro foi prejudicada devido o mau tempo na região e foi retomada na manhã desta quarta-feira (13). 

“Nossa equipe voltou para a área onde a pista estava, que se movia de forma bem silenciosa. O Cavalcante não percebeu que estava sendo cercado, isso não o impediu de tentar escapar, já que ele começou a engatinhar e rastejar na mata. Foi quando soltamos os cães farejadores, que o cercaram”, declarou a polícia, que informou que Danilo Cavalcante tentou resistir. 

"A captura de Cavalcante dá fim ao pesadelo das duas últimas semanas, e agradecemos a cada um dos policiais regionais, estatuais e federais que saíram às ruas em todas as condições, dia e noite", disse o chefe de polícia de Chester.

A polícia da Pensilvânia reforça que quando Danilo Cavalcante foi detido, ninguém foi ferido como resultado da operação de captura. Ele foi encaminhado para um instituto da polícia, onde será interrogado. Depois, será encaminhado para um presídio federal, onde cumprirá a sentença de prisão perpétua. 

As autoridades confirmaram que, logo após a captura do brasileiro, os familiares da ex-namorada que foi morta em 2021, Débora Brandão, foram contatados para comunicar sobre a prisão. 

Segundo a polícia, há possibilidade do brasileiro ter recebido ajuda externa e a irmã dele, que também foi presa, é uma dessas pessoas, sem divulgar maiores informações. 

Quem é Danilo Cavalcante? 

Condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada, a maranhense Débora Evangelista Brandão, o criminoso fugiu do presídio no dia 31 de agosto, localizado no estado da Pensilvânia.

Débora foi morta com 38 facadas por Danilo na frente dos dois filhos dela, em 2021, na cidade de Phoenixville, também na Pensilvânia. Ele não aceitava o fim da relação e temia que a vítima entregasse o passado criminoso dele, aqui no Brasil, às autoridades americanas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.