Daniel Radcliffe lamenta morte do ator Michael Gambon: ‘Um dos mais brilhantes’

Ator que interpretou o Harry Potter na saga descreve Gambon como ‘irreverente e hilário’. Michael Gambon, o Dumbledore, morreu nesta quinta-feira (28), aos 82 anos

Da Redação

Michael Gambon como Dumbledore e Daniel Radcliffe como Harry Potter
Divulgação/Warner Bros

Daniel Radcliffe, que interpretou Harry Potter no cinema, lamentou a morte de Michael Gambon, que deu vida ao Dumbledore em seis dos oito filmes da saga. O ator morreu nesta quinta-feira (28), aos 82 anos, após agravamento de um quadro de pneumonia. Ele faleceu pacificamente no hospital. 

Radcliffe, que não tem rede social, enviou um comunicado à revista americana “Variety”. Emocionado, o ator que interpretou “o menino que sobreviveu” disse que Michael Gambon foi “um dos atores mais brilhantes e sem esforço” com que já teve o privilégio de trabalhar”. 

“Com a perda de Michael Gambon, o mundo se tornou consideravelmente menos divertido”, escreveu Daniel Radcliffe em comunicado à Variety. “Michael Gambon foi um dos atores mais brilhantes e sem esforço com quem já tive o privilégio de trabalhar, mas apesar de seu imenso talento, o que mais me lembrarei dele é o quanto ele se divertia fazendo seu trabalho”, declarou o ator. 

“Ele era bobo, irreverente e hilário. Ele amava seu trabalho, mas nunca pareceu definido por ele. Ele era um incrível contador de histórias e piadas, e seu hábito de confundir os limites do fato e da ficção ao conversar com jornalistas significava que ele também era uma das pessoas mais divertidas com quem você poderia desejar fazer uma coletiva de imprensa”, continuou. 

No texto, Daniel Radcliffe lembra das gravações do sexto filme da saga, o “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, onde foi o tempo que mais passaram juntos. O ator disse que Gambon tornou as horas de trabalho em frente a uma tela verde mais “memoráveis e alegres”. 

“Estou muito triste em saber que ele faleceu, mas estou muito grato pelo fato de ser uma das pessoas sortudas que trabalhou com ele”, finalizou Radcliffe. 

Atores da saga lamentam morte de Michael Gambon 

Outros atores da saga Harry Potter também compartilharam homenagens a Michael Gambon nas redes sociais. Rupert Grint, conhecido por interpretar Ron Weasley, escreveu no Instagram: “É muito triste ouvir sobre Michael. Ele trouxe muito calor e travessuras todos os dias no set. Ele me cativou quando criança e se tornou um modelo pessoal para mim por encontrar a diversão e as excentricidades da vida. Enviando todo o meu amor para sua família”, declarou. 

Jason Isaacs, que interpretou Lucio Malfoy na franquia, afirmou que aprendeu a atuar com Michael Gambon na série britânica The Singing Detective. “Complexo, vulnerável e totalmente humano. A maior emoção de estar nos filmes de Potter era que ele sabia meu nome e compartilhava comigo seu destemido e sujo senso de diversão”. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

“Estamos extremamente tristes ao saber do falecimento de Sir Michael Gambon. Ele trouxe alegria imensurável aos fãs de Harry Potter de todo o mundo com seu humor, gentileza e graça. Guardaremos para sempre sua memória em nossos corações”, escreveu a conta oficial da saga nas redes sociais. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

“A primeira vez que o vi foi em Rei Lear, em 1982, e se você tivesse me dito que aquele ator brilhante apareceria em qualquer coisa que eu escrevesse, eu teria pensado que você era louco. Michael era um homem maravilhoso, além de ser um ator excepcional, e eu adorei trabalhar com ele, não apenas em Potter, mas também em The Casual Vacancy. Minhas mais profundas condolências vão para a família de Michael e para todos que o amavam”, declarou a autora de Harry Potter, J.K Rolling. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

“Lamento muito saber do falecimento de Michael Gambon. Ele era, dentro e fora das câmeras, uma lenda. Apenas uma pequena lembrança de Michael (...). Ele sempre foi muito engraçado e muito receptivo para compartilhar qualquer conhecimento que tivesse”, disse James Phelps, que interpretou o personagem Fred Weasley. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

“Fiquei sempre maravilhado com a presença e o desempenho de Michael. Sua voz profunda e travessa entre as cenas vibrava pelo Salão Principal. Ele era Dumbledore por completo, uma figura constante, calorosa e orientadora. Descanse em paz Miguel. Enviando amor para sua família”, lembrou Bonnie Wright, que interpretou Gina Weasley.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.