Fora da cadeia, Daniel Cravinhos recomeça vida; veja como ele está hoje

Condenado pelo homicídio dos pais da então namorada, Suzane Von Richthofen, Cravinhos trabalha com customização de motocicletas

Da redação

Daniel Cravinhos cumpre pena em regime aberto desde 2018
Reprodução/Instagram

Cumprindo pena em regime aberto, Daniel Cravinhos, de 42 anos, hoje trabalha customizando motos. Ele foi condenado a 39 anos e seis meses de prisão pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, sua então namorada.

O crime aconteceu em 2002 e, 16 anos depois, Cravinhos conseguiu a progressão de regime. Veja quando ele deixou a prisão de Tremembé no vídeo abaixo.

Sobre a profissão atual, ele afirmou que trabalhar com motovelocidade é um sonho de menino, em entrevista dada ao jornalista Ullisses Campbell. 

Quando era criança, via corrida na televisão com meus pais e ficávamos vibrando, torcendo. Quando saí da cadeia, conheci pessoas incríveis que me ajudaram muito na minha ressocialização, declarou.

O designer de motos também relatou arrependimento por ter se envolvido com Suzane e acrescentou que a relação com ela acabou em 31 de outubro de 2002, data do crime.  

"A ideia foi dela, mas não me eximo da responsabilidade. Uma pena foi a gente envolver o Cristian, que tentou melar o plano várias vezes", contou.

Irmão de Daniel, Cristian Cravinhos cumpre pena em regime semiaberto desde março do ano passado. O ex-cunhado de Suzane chegou a progredir para o aberto em 2017, mas voltou a cumprir pena na P2 de Tremembé no ano seguinte, após tentativa de suborno de policiais militares.

Separação da esposa, Alyne Bento

Recentemente, Daniel se separou da esposa, a biomédica Alyne Bento, com quem estava casado desde 2014. O casal se conheceu três anos antes, durante visita de Bento a um parente na prisão de Tremembé, onde o designer cumpria pena.

Também em entrevista a Campbell, a ex-esposa de Daniel disse que não tinha medo do marido, mas que preferiram não ter filhos. "Não queríamos passar pelo constrangimento de ter de explicar ao nosso filho o que o pai dele fez", disse.

Suzane Von Richthofen também em regime aberto

No início do ano, Suzane passou a cumprir pena em liberdade, se mudou para para Angatuba, interior de São Paulo e agora abriu loja virtual de produtos feitos à mão. Saiba mais aqui.

Aos 39 anos, ela também estuda Biomedicina em Itapetininga, cidade no interior paulista a 49km de Angatuba.

Relembre o crime

Suzane foi condenada pelo assassinato dos próprios pais, Marísia e Manfred Von Richthofen. O casal foi golpeado com barras de ferro enquanto dormia.

Namorado da jovem à época, Daniel Cravinhos, e o irmão, Cristian Cravinhos, também foram condenados pelo homicídio. Eles afirmaram que golpearam Marísia e Manfred simultaneamente.

Daniel foi condenado a 39 anos e 6 meses de cadeia e cumpre pena em regime aberto desde 2018. Já Cristian recebeu pena de 38 anos e 6 meses.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.