Dallagnol critica decisão do TSE: “sentimento é de indignação”

Deputado federal teve o mandato cassado por decisão do TSE

Da redação

Deltan Dallagnol é cassado
Agência Brasil

O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos) criticou a decisão do TSE de cassar seu mandato na noite desta terça-feira (16).

Em nota, Dallagnol disse ter sentimento de indignação e que as vozes de 344.917 mil paranaenses e milhões de brasileiros foram caladas.

Leia a nota na íntegra

344.917 mil vozes paranaenses e de milhões de brasileiros foram caladas nesta noite com uma única canetada, ao arrepio da lei e da Justiça. Meu sentimento é de indignação com a vingança sem precedentes que está em curso no Brasil contra os agentes da lei que ousaram combater a corrupção. Mas nenhum obstáculo vai me impedir de continuar a lutar pelo meu propósito de vida de servir a Deus e ao povo brasileiro.

Deltan Dallagnol

Entenda

O Tribunal Superior Eleitoral cassou, por unanimidade, o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos).

A Corte decidiu invalidar o registro de candidatura de Dallagnol, o que leva a perda do mandato na Câmara. Todos os ministros seguiram o voto do relator, ministro Benedito Gonçalves.

A contestação foi apresentada pela federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB, e PV, e pelo Partido da Mobilização Nacional. Eles são contra a decisão da Corte Eleitoral do Paraná, que julgou improcedentes os pedidos de impugnação ao registro de candidatura de Dallagnol.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.