Crivella autoriza volta às aulas presenciais em escolas particulares do RJ

A partir do dia 3 de agosto, o retorno das atividades escolares no RJ aconteceria de forma voluntária. Dessa forma, seria mantido o formato misto de aulas: presencial e a distância

Da Redação, com Bora Brasil

A partir do dia 3 de agosto, o retorno das atividades escolares aconteceria de forma voluntária. Dessa forma, seria mantido o formato misto de aulas
Reprodução/TV Band

A prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a volta às aulas presenciais nas escolas particulares, a partir do dia 3 de agosto. As informações são do Alexandre Tortoriello, no Bora Brasil.

O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) afirmou que o retorno aconteceria de forma voluntária. Ou seja, voltariam a frequentar as unidades escolares os alunos em que os pais estivessem confortáveis com a ideia; os profissionais da educação seguiriam a mesma medida. Dessa forma, as aulas aconteceriam de forma mista: com ensino presencial e a distância.

Mas, o retorno não acontecerá de maneira simples. O Sindicato dos Professores do Rio de Janeiro disse que não foi consultado. Apesar da manutenção das atividades, o Sindicato está em estado de greve.

Se não houver um acordo com as escolas, os professores podem impedir essa volta.

Rede Municipal

A tentativa de retorno das atividades deve servir de teste para a rede municipal de ensino, que ainda não possui um cronograma.

As medidas para o retorno das unidades escolares públicas devem ser discutidas ainda nesta semana.

Entenda a situação:

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.