Cristiano Zanin agenda julgamento de denúncia contra 'núcleo 4' da tentativa de golpe para maio

Presidente da Primeira Turma do STF marcou pelo menos três sessões para analisar representação da Procuradoria-geral da República

Da redação

Cristiano Zanin agenda julgamento de denúncia contra 'núcleo 4' da tentativa de golpe para maio
Ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF)
Nelson Jr./SCO/STF

O presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, agendou para 6 e 7 de maio o julgamento das denúncias contra o núcleo 4 da tentativa de golpe de Estado. Nesta quarta-feira (26), a Primeira Turma acatou a denúncia contra Jair Bolsonaro e outros sete denunciados. 

Ao todo, serão três sessões entre os dois dias. Nessas novas audiências, será julgado se o STF aceita a denúncia do PGR contra Ailton Gonçalves Moraes Barros, Angelo Martins Denicoli, Carlos Cesar Moretzsohn Rocha, Giancarlo Gomes Rodrigues, Guilherme Marques de Almeida, Marcelo Araújo Bormevet e Reginaldo Vieira de Abreu.

O grupo é acusado de atuar na produção e disseminação de desinformação e ataques ao sistema eleitoral brasileiro. A denúncia aponta que os investigados teriam criado e propagado notícias falsas para descredibilizar o processo eleitoral.

O relator da ação sobre a tentativa de golpe é o ministro Alexandre de Moraes. Com o agendamento, resta apenas a análise do núcleo 5, cujo único acusado é Paulo Figueiredo, neto do ex-presidente da ditadura militar, João Figueiredo. 

Tópicos relacionados

Mais notícias