Crise de mão de obra faz Reino Unido viver falta de açougueiros

Gargalo no setor acontece após a falta de combustíveis que afetou o país nos últimos dias como reflexo do Brexit

Fernanda Zaffari, correspondente do BandNews TV em Londres

A falta de mão de obra no Reino Unido pode afetar outro setor importante para os britânicos. Depois de o governo anunciar que a crise nos postos de combustível está controlada, agora estão faltando açougueiros pelo país.

O gargalo acontece após a falta de combustíveis que afetou o Reino Unidos nas últimas semanas ocasionado pelo número de insuficiente de caminhoneiros. Nesse período, os animais não foram abatidos para consumo, justamente pela ausência de transportes, e não há trabalhadores suficientes para dar conta da demanda.

A cultura de criação de suínos é a mais afetada. O abate fora do tempo estipulado faz a carne suína perder valor de mercado.

Existe a possibilidade de alguns desses animais serem sacrificado, o que também pode afetar o mercado.

Na crise com os caminhoneiros, o governo britânico disse que iria conceder mais de 10 mil vistos para trabalhadores estrangeiros e convocou militares para dirigir caminhões-tanque e normalizar as entregas.

O problema teve origem no Brexit, a separação do país da União Europeia, já que boa parte dos caminhoneiros que trabalhavam no Reino Unido era de paises do bloco europeu.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.