Policiais da Rota prenderam um dos homens apontados como líder do assalto ao Banco Central de Fortaleza, em 2005. ‘Bocão’, considerado engenheiro do túnel que foi utilizado pela quadrilha, foi capturado na tarde de terça-feira (19) em um imóvel de Sumaré, no interior de São Paulo.
A quadrilha liderada por ‘Bocão’ fez o maior assalto a banco da história do país, levando cerca de R$ 165 milhões. A prisão foi feita após um trabalho de inteligência da Polícia Militar, que descobriu o paradeiro do criminoso.
Os policiais o prenderam em um imóvel utilizado como centro de distribuição de drogas. Ele estava foragido há anos e era condenado a 29 anos de prisão. Na casa, foram apreendidos 1 kg de cocaína, 1,5 kg de maconha, balanças de precisão, dinheiro e diversos aparelhos de telefone celular.
Além dele, dois homens e uma mulher que estavam no imóvel foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os presos foram levados para 77º DP e passarão por audiência de custódia nesta quarta-feira (20).