Uma menina de apenas 10 anos morreu atropelada por um caminhão em Itapecerica das Serra, na Região Metropolitana de São Paulo. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira, 28, na Rua Eva das Dores, no bairro Jardim Marilu. As informações são do Igor Calian, no 1º Jornal.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista de uma betoneira perdeu o controle da direção. Testemunhas afirmam que o caminhão, transportando concreto, desceu uma ladeira em alta velocidade.
Na descida, o caminhão atingiu diversos veículos que estavam estacionados ao longo da via. A betoneira apenas parou ao colidir contra um muro de uma garagem da prefeitura da cidade.
Na batida, o caminhão atropelou uma menina de apenas 10 anos, identificada como Heloisa Gusmão Fernandes, que morreu no local.
Ainda segundo moradores, a criança andava de bicicleta com o cachorro de estimação quando percebeu o veículo descontrolado. Ela tentou correr, mas foi atingida em cheio. O animal também morreu.
O motorista, ainda consciente, saiu sozinho das ferragens e foi socorrido com ferimentos leves pelo SAMU ao PS Central de Itapecerica da Serra. Ele alegou que perdeu o controle do caminhão por conta de uma falha mecânica.
Heloisa Gusmão Fernandes foi encontrada já morta, embaixo da betoneira. O prefeito do município, Francisco Tadao Nakano (PL), que é médico, ainda tentou prestar os primeiros-socorros no local. O caso foi registrado no DP Central de Itapecerica da Serra, onde deve ser investigado.