Uma criança de 12 anos foi baleada durante tentativa de assalto na zona oeste de São Paulo e está internado em estado grave. O fato ocorreu na tarde desta última terça-feira (23), na Rua Francesco Albani, 31, próximo à Comunidade Jaqueline. As informações são do Brasil Urgente e 1º Jornal.
Segundo a PM, um empresário de 54 anos que sofreu a tentativa de assalto teria sido vítima de um golpe depois de marcar um encontro por aplicativo de namoro. No local marcado, o motorista do carro percebeu que seria assaltado por dois homens e deu partida no carro, fugindo dos criminosos.
Durante a fuga, os bandidos efetuaram disparos. Um dos tiros acabou atingindo o garoto, que estava próximo, na rua Rua Francisco Nogueira, 257. Os assaltantes pularam o muro de uma casa e ainda não foram detidos.
O menino foi atingido na costela e encaminhado ao Hospital Universitário, que depois o enviou ao Hospital das Clínicas. Atingido na região das costelas, ele passou por operação no estômago. Ele ainda corre o risco de perder os movimentos das pernas e terá que ser operado na coluna.
O motorista sofreu escoriações e procurou ajuda na UBS do Jardim Jaqueline. O caso será encaminhado ao 89ºDP.
O jovem trabalhava para ajudar a família como vendedor de flores, no Cemitério do Araçá. Nas folgas, fazia bico como cuidador de carros em um restaurante. Ele seguia para mais um dia de trabalho quando foi atingido.