Cresce o número de divórcios durante a pandemia

Quarentena tem feito subir o número de pedidos de divórcio

Rodrigo Lima

Cresce o número de divórcios durante a pandemia
Reprodução/Jornal da Band

[template id="16805698" tipo="video"]

O Jornal da Band mostrou que a quarentena, forçada pelo novo coronavírus, está mudando a vida de todos, seja profissional ou pessoal. No Brasil, o número de pedidos de divorcio aumentaram durante o período em que as pessoas foram obrigadas a ficar mais tempo dentro de casa.

Jurados elogiam risoto de Ana Paula Padrão

Foi o caso do despachante Eduardo Masironi, que terminou um casamento de 20 anos durante a pandemia – “É a vida que anda. Quando um não quer, dois não brigam. Com o COVID-19, com o isolamento social, não existe mais o passado, só existe o futuro. A vida é igual, vamos tocar para frente e ser feliz”, disse Eduardo.

Segundo o advogado Rodrigo Sousa, a grande maioria das pessoas que o procuram buscando o divórcio nesse período, seguem com o processo até o fim.

“Nós já conseguimos, em algum momento, conciliar um ou outro casal. Mas a grande maioria já vem decidida em executar o divórcio”, diz o advogado.

A quarentena também fez crescer a procura nos sites de busca por como entrar com o pedido de divórcio e até por como fazer o pedido online.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.