Uma enorme cratera se abriu nesta quarta-feira (23) em uma rua do bairro Pedreira, na zona sul de São Paulo (SP). Este foi o quinto buraco no asfalto da capital registrado nos últimos dois meses. Aqui você relembra todos os casos.
Obra do Metrô
No dia 1º de fevereiro, o rompimento de uma galeria de esgoto causou um desmoronamento nas obras da Linha 6-Laranja do Metrô e abriu uma cratera na Marginal Tietê, zona oeste da capital. O trânsito precisou ser bloqueado nas pistas local e central e o tráfego de veículos só foi retomado normalmente 25 dias depois, após o preenchimento do buraco.
Vídeo: Imagens mostram cratera em obra do metrô
Linha 11-Coral da CPTM
Em 6 de março, a terra cedeu e provocou o rompimento de uma galeria pluvial sob os trilhos da linha 11-Coral da CPTM após as fortes chuvas que atingiram a região de Itaquera, na zona leste da cidade. Os trens operaram em via única e em velocidade reduzida por cerca de uma semana até que os reparos fossem concluídos.
Vídeo: Passageiros passam sufoco na CPTM
Carro engolido no Butantã
No dia 21 de março, uma cratera de 4 metros de profundidade se abriu na avenida Eliseu de Almeida, na região do Butantã, zona oeste, e engoliu um carro que estava no local com o motorista dentro. O homem trabalha em uma oficina e estava manobrando o veículo de um cliente. Apesar do susto, ele sofreu ferimentos leves.
Vídeo: Cratera no meio da rua "engole" carro
Obra no Brooklin
Em 22 de março, uma idosa caiu com o carro em buraco de uma obra na Vila Gertrudes, na região do Brooklin, zona sul. O acidente aconteceu na Avenida Roque Petroni Júnior, próximo ao Shopping Morumbi. Ela contou que não viu a cratera quando foi fazer uma curva no endereço, e o veículo acabou caindo e ficando preso.
No local, havia apenas uma barreira de contenção e a rede de proteção estava caída. Na ocasião, CET e Prefeitura não esclareceram quem seria o responsável pela obra e pela sinalização da via.
Vídeo: Mulher cai com carro dentro de buraco
Obra em Pedreira
O caso mais recente aconteceu no bairro Pedreira, extremo sul de São Paulo. Segundo os moradores, um buraco se abriu semanas atrás, no período de chuvas, e desde então não parou de aumentar, virando uma enorme cratera nesta quarta-feira (23).
Eles relataram ainda que um serviço de manutenção no encanamento à mostra começou na própria quarta, mas não foi concluído. Procurada pela reportagem da Band, a Sabesp informou que não se trata de nenhuma obra da companhia. A Prefeitura ainda não se manifestou.