CPTM lança campanha para ajudar vítimas das chuvas no litoral de São Paulo

As doações podem ser feitas em todas as 57 estações da CPTM até 10 de março e serão entregues ao Fundo Social de São Paulo

Da Redação

CPTM lança campanha para ajudar vítimas das chuvas no litoral de São Paulo
Reprodução/CPTM/Agência Brasil

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) lançou a campanha “De Braços Abertos” para arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza, roupas e água para as vítimas das fortes chuvas que afetaram o litoral de São Paulo, principalmente a cidade de São Sebastião. Todas as 57 estações receberão as doações. 

Quem quiser participar da campanha organizada pelo Comitê de Responsabilidade Social e Cidadã da CPTM, pode doar nas caixas de arrecadação ou procurar os colaboradores da companhia nas estações.

Serão aceitos alimentos não perecíveis (arroz, feijão, óleo, macarrão e leite), roupas limpas e em bom estado, toalhas, kit de higiene pessoal (absorventes, sabonetes, creme dental, escova de dentes e lâminas de barbear), produtos de limpeza (sabão em pó, detergente, desinfetante e esponja), água mineral e fraldas.

A campanha acontece até o dia 10 de março e todos os produtos arrecadados serão enviados ao Fundo de Solidariedade do estado de São Paulo.

Veja abaixo como ajudar as vítimas das chuvas que devastaram as cidades do litoral de São Paulo.

Prefeitura de São Sebastião

Um grupo de voluntários se uniu à equipe do Fundo Social e ajuda na separação de donativos para as pessoas afetadas pelas chuvas torrenciais que atingiram São Sebastião, na madrugada deste domingo (19).

A força-tarefa de voluntárias faz a triagem das doações de roupas, calçados, alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e infantis, água potável, roupas de cama e banho, produtos de higiene pessoal e limpeza, eletrodomésticos, camas, colchões e outros itens necessários para auxiliar as famílias e pessoas atingidas pelas chuvas.

As doações podem ser feitas na sede do Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião, Rua Capitão Luiz Soares, 33, Centro e nas regionais municipais da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP). 

Caraguatatuba

As doações serão recebidas no Centro Esportivo Municipal (CEMUG), localizado na Avenida José Herculano, 50 – Jardim Britânia.

CUFA

A Central Única das Favelas e a FNA-Frente Nacional Antirracista lançaram a Campanha S.O.S São Paulo e estão arrecadando donativos para as pessoas que ainda sofrem as consequências da catástrofe, em especial no litoral norte. Veja como doar. 

Via Pix: doacoes@cufa.com.br;

Via TED: CNPJ CUFA: 06.052.228/0001-01;

Bradesco - 237 Ag: 0087 C/C: 3582-3;

Itaú - 341 Ag: 0402 C/C: 17369-4;

Quem puder ajudar pode fazer doação de roupas, colchões e alimentos em qualquer CUFA de São Paulo. Principalmente nas que estão localizadas no Litoral Norte e Baixada Santista.

Telefone Coordenação Baixada Santista: (13)99720-2382

ONG Gerando Falcões 

A ONG Gerando Falcões vai fazer “matchfunding”, ou seja, colocando um real para cada real doado pela sociedade, com limite de R$ 1 milhão. O valor arrecadado será utilizado para compra de alimentos, roupas, colchões e kits de higiene

“Diante da situação gravíssima causada pelas fortes chuvas no litoral de São Paulo, a ONG Gerando Falcões está ativando a campanha #tamojunto para ajudar a população afetada pelas enchentes”, informou em comunicado. 

Pessoas físicas e jurídicas podem contribuir e fazer doações por meio do site https://gerandofalcoes.com/tamojunto/ ou fazer um depósito via Pix, o CNPJ da instituição é a chave: 18.463.148/0001-28.

Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha São Paulo iniciou nesta segunda-feira (20) uma campanha para a arrecadação de doações para as vítimas das chuvas que atingiram o litoral paulista.

São duas formas de participar da campanha:

  • Doações em dinheiro via Pix: soschuvas@cruzvermelhasp.org.br;
  • Doação de itens como água, alimentos não perecíveis, roupas e colchões na sede diretamente na sede da entidade: Avenida Moreira Guimarães, 699.

Fundo Social de São Paulo

O Fundo Social de São Paulo recebe doações para as vítimas das chuvas. As principais necessidades, segundo a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, são alimentos não perecíveis, água mineral e roupas limpas e em bom estado para uso.

As entregas podem ser feitas no depósito do FUSSP, localizado na Avenida Marechal Mario Guedes, 301, no Jaguaré, zona oeste da capital paulista. O recebimento das doações será realizado entre 8h e 17h. Após a arrecadação , as doações serão encaminhadas às cidades atingidas, pela Defesa Civil.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.