CPI da Pandemia vai recorrer para ouvir governador do Amazonas

Wilson Lima faltou à sessão depois de conseguir habeas corpus

Da redação com BandNews TV

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), não compareceu à CPI da Pandemia depois de conseguir um habeas corpus concedido pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ontem, antes de conseguir o habeas corpus, Lima tinha dito que o direito de permanecer calado era constitucional e que a antecipação de seu depoimento seria uma manobra política que antecipava a eleição de 2022, quando ele deve ser candidato à reeleição.

O presidente da CPI Omar Aziz (PSD-AM), que é senador pelo Amazonas, lamentou a ausência: "A decisão do STF sobre o depoimento de hoje frustra as expectavas do povo do Amazonas e do Brasil de saber realmente o que aconteceu na crise de oxigênio que ceifou tantas vidas no meu Estado no início do ano".

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Na abertura da sessão de hoje, ele afirmou que deve recorrer ao STF para ouvir Lima. Nesta manhã os senadores votaram requerimentos e aprovaram a quebra de sigilo telefônico dos ex-ministros Pazuello e Araújo.  

Wilson Lima foi alvo de ação da Polícia Federal que apura desvios em licitações no combate à pandemia. Por esse motivo, os senadores anteciparam o seu depoimento.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.