O governo de São Paulo negocia com o Ministério da Saúde a possibilidade de revacinar toda a população contra a Covid-19 a partir de abril do próximo ano. A informação foi dada pelo secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, em entrevista exclusiva à BandNews FM.
“Estamos em tratativas com o PNI (Programa Nacional de Imunizações), uma vez que ele é detentor da maior parte das vacinas neste momento, para que a partir de abril, muito possivelmente, possa haver a revacinação anual de toda a população”, declarou o médico infectologista, ressaltando que a doença “veio para ficar”.
A ideia, segundo o secretário, é que a pessoa tome a nova dose ao menos seis meses depois de ter completado o primeiro esquema vacinal.
Gorinchteyn também destacou que, até o fim do mês, o estado de São Paulo deve chegar a 75% de toda a população com dose única ou duas doses tomadas.
Por isso, se os números de casos, internações e óbitos da Covid-19 continuarem em queda, será possível retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes externos sem aglomeração.
No entanto, o secretário reafirmou que se trata apenas de uma previsão e que a medida só será adotada se todas as metas forem atingidas.