Governo de SP pede apoio da população para manter medidas de reabertura

Secretário Jean Gorinchteyn reforça necessidade de vacinação e uso de máscaras

Da Redação, com BandNews TV

Secretário Jean Gorinchteyn reforça necessidade de vacinação e uso de máscaras Governo do Estado de São Paulo
Secretário Jean Gorinchteyn reforça necessidade de vacinação e uso de máscaras
Governo do Estado de São Paulo

O estado de São Paulo não deve recuar na reabertura econômica diante da pandemia do novo coronavírus. No entanto, o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, espera que a população colabore para a retomada, aderindo à vacinação e mantendo a utilização de máscaras.

“Sempre tivemos o apoio da população”, disse o médico, em entrevista nesta segunda-feira (23) à BandNews TV. “E é isso que nós precisamos: o apoio da população, a consciência de todos neste momento, a necessidade ainda da utilização de máscaras e evitar essas aglomerações”, acrescentou.

No último final de semana, Gorinchteyn afirmou ter constatado muitas pessoas sem máscara, especialmente no litoral do estado. Por isso, cobrou a manutenção de medidas sanitárias.

“Nós temos hoje, só no estado de São Paulo, até o momento, 231 casos da variante Delta, da nova mutação. Então, as pessoas têm que se manter atentas e vigilantes”, afirmou o secretário, reforçando o apoio às vacinas.

“Nós precisamos imunizar mais e manter, portanto, a nossa população protegida. Não só com vacinas, mas neste momento também, com o uso de máscaras”, completou.

Jean Gorinchteyn ainda prometeu “novidades sobre a vacinação” para os próximos dias. No entanto, despistou a respeito da possibilidade da aplicação de uma terceira dose das vacinas, cobrando mais doses para a aplicação na população paulista.

“Vamos aguardar todos os nossos cenários. Precisamos ter doses de vacinas para poder fazer todas as determinações – seja antecipações, terceiras doses, reforços. De toda forma, precisamos proteger a nossa população”, afirmou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais