Covid-19: SP anuncia redução de intervalo entre doses da vacina da Pfizer

Segunda dose do imunizante poderá ser aplicada após 21 dias

Narley Resende, da BandNews FM

Segunda dose do imunizante poderá ser aplicada após 21 dias
Divulgação

O governo de São Paulo está reduzindo para 21 dias o período de intervalo entre as duas doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. 

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18) pelo governador João Dória (PSDB). A novidade é válida para a população com mais de 18 anos.

Segundo Doria, a redução de oito semanas para três semanas dias deve beneficiar 2 milhões de pessoas que poderão completar o esquema vacinal mais cedo em São Paulo.

“Vamos reduzir de 8 semanas para 21 dias o intervalo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer”, escreveu o governador paulista no Twitter. 

“A medida vai beneficiar cerca de 2 milhões de pessoas que poderão completar o esquema vacinal mais cedo em São Paulo. Vacina no braço”, completou.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Esta é a segunda vez que o intervalo é reduzido. Quando a vacina da Pfizer começou a ser aplicada no Estado, o intervalo entre as doses era de 12 semanas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.