O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (25) a antecipação do início da aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 para o dia 6 de setembro.
O planejamento inicial será para o público com mais de 60 anos. A confirmação foi feita pelo governador João Doria (PSDB) em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
“Desde semana passada, o Comitê Científico vem discutindo com a área da Saúde do governo de São Paulo e também como comitê do PEI (Programa Estadual de Imunização) a proteção às pessoas com mais idade, com mais de 60 anos. Esta decisão foi finalizada hoje pela manhã”, anunciou Doria.
“Para aumentar a proteção do público, as pessoas com mais de 60 anos, suscetíveis aos efeitos da Covid-19, o estado de São Paulo, que está dando um exemplo de vacinação para o Brasil, vai iniciar a terceira dose da vacina para estar pessoas”, completou.
O governo de São Paulo ainda vai definir como será a aplicação da terceira dose contra a Covid-19. Segundo o secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn, o comitê científico do estado terá uma reunião nesta quinta-feira (26).
De acordo com o governador Doria, o público inicial será de 900 mil pessoas. Detalhes de qual vacina será aplicada ainda não foram divulgados.
O anúncio vem no mesmo dia em que o Ministério da Saúde confirmou a liberação da terceira dose das vacinas para pessoas com mais de 70 anos, priorizando o grupo com mais de 80 anos e os imunossuprimidos.
A partir da segunda quinzena de setembro, a pasta vai distribuir doses de reforço das vacinas da AstraZeneca, da Pfizer e da Janssen.