Paciente na Turquia é diagnosticado com Covid-19 ao longo de 14 meses

Muzaffer Kayasan realizou 78 exames no período, e todos atestaram o novo coronavírus no organismo

Por Da redação

Muzaffer Kayasan é protagonista de um caso incomum da Covid-19. Diagnosticado com a doença em 19 de dezembro de 2020, o paciente turco de 56 anos passou por 78 testes desde então. Todos eles tiveram resposta positiva para a doença.

Nos últimos 14 meses, Muzaffer Kayasan permanece isolado, enquanto espera se recuperar do novo coronavírus. Como sofre de leucemia, passou nove meses em um hospital. Desde então, está em casa, mas com contato restrito com familiares.

Afastado, ele prepara refeições, descansa, cuida da saúde e consulta os resultados de mais exames, na expectativa de se ver curado. Eventualmente, recebe visitas do filho Gokhan e da neta Azra, com os devidos cuidados. A esposa de Kayasan chegou a se isolar com ele e passou duas vezes por testes, que não diagnosticaram nela a doença.

O paciente tenta ajuda com as autoridades turcas para encontrar uma solução. No país, o isolamento de cidadãos diagnosticados com a doença é de, em média, sete dias após resultados negativos de exames.

“Não tenho problemas em estar aqui, exceto pelo fato de não poder ter contato com as pessoas que amo. É muito difícil. Nem mesmo posso tomar a vacina por causa da minha condição”, disse ele, de acordo com a agência de notícias Ihlas.

Mesmo com a saúde frágil, o paciente credita sua resistência a remédios que toma para fortalecer a imunidade como parte do tratamento contra a leucemia.

“Eu me recuperei, mas ainda carrego restos da Covid-19 em meu corpo. É a única explicação que eu recebo para os testes positivos”, alega.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais