O Espírito Santo concluiu a compra de 500 mil doses da vacina Coronavac diretamente do Instituto Butantan, segundo informações da rádio BandNews FM, neste sábado (4). O governo capixaba é o primeiro a fechar um acordo diretamente com a produtora do imunizante contra a Covid19.
As doses custaram R$ 26,5 milhões e serão utilizadas para imunizar o público acima dos 18 anos que ainda não recebeu a imunização contra a Covid-19.
As vacinas da AstraZeneca e Pfizer, enviadas pelo Ministério da Saúde, serão usadas para iniciar a dose de reforço dos idosos acima de 70 anos, além das segundas aplicações para quem não completou o esquema vacinal.
A partir da próxima segunda-feira (6), os municípios capixabas estão liberados para aplicarem as doses de reforço nos idosos.
Vacinação avança pelo Brasil
No Estado de São Paulo, dois terços dos municípios não registraram mortes pela Covid-19 na última semana. Segundo o governo Doria, 432 dos 645 municípios paulistas não tiveram óbitos constatados desde o dia 27 de agosto.
Os dados das 645 cidades paulistas constam do Sivep, sistema oficial do Ministério da Saúde, e foram extraídos para divulgação.
O estado de São Paulo já vacinou mais de 96,5% da população adulta com pelo menos uma dose de vacina contra Covid-19. Desse total, 51,9% completaram a imunização.