Covas rebate crítica de Doria: "Falta é o senso de urgência"

Da redação com Rádio Bandeirante

O prefeito Bruno Covas, que se encontra no Hospital Sírio-Libanês para mais uma sessão de quimioterapia, fez a seguinte declaração sobre os comentários em relação à antecipação de feriados na cidade de São Paulo: “O senso que falta é o senso de urgência. Aqui na Prefeitura tem menos falação, foco no trabalho e colaboração. Faço o máximo que posso para defender o povo da minha cidade. Sempre aberto a colaborar com outras cidades e com o governo do Estado. Mas cada um precisa assumir suas responsabilidades.”

A afirmação é um ataque direto ao governador João Doria, que criticou o prefeito da capital paulista pelo anúncio da antecipação de feriados em São Paulo. O atrito foi antecipado pela repórter Bruna Barboza, da Rádio Bandeirantes

“Alertamos a prefeitura de que a medida deveria ser discutida previamente. Gera dúvidas e preocupações em prefeitos, sobretudo do litoral. A decisão do prefeito foi anunciar sem esse entendimento prévio. Criou mal-estar com prefeitos. Faltou um pouco de bom senso à prefeitura de São Paulo”, disse Doria.

Covas foi o vice de Doria antes de o tucano ser eleito para o governo do estado e os dois aliados entram em atrito pela primeira vez na pandemia. Desde o ano passado, com frequência, eles fizeram coletivas e anúncios de forma combinada.

O desentendimento dos políticos do mesmo partido acontece no momento em que os prefeitos da Grande SP cobram do governador aumento das restrições para tentar conter o avanço do coronavírus.

O presidente do Consórcio do ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, diz que medidas para frear a doença só terão efeito se forem tomadas em conjunto. Alguns prefeitos da região já estariam articulando restrições em conjunto caso Doria não atenda a demanda.

Mais notícias

Carregar mais