O prefeito reeleito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou nesta terça-feira (01) que a aglomeração no transporte público não contribuiu para o aumento dos casos de coronavírus e voltou a defender que a capital paulista não está enfrentando um novo pico da doença.
Em entrevista exclusiva ao BandNews São Paulo 1ª Edição, Covas citou o inquérito sorológico e disse que quem diz o contrário, alertando para o aumento no número de casos, está disseminando "fake news".
“A proporção de pessoas infectadas que utilizam transporte público é a mesma de quem não utiliza. Não há nenhuma relação entre usar transporte público e ser infectado por coronavírus na cidade de São Paulo", disse ele.
Assista à entrevista com Bruno Covas:
Um dia após o governo estadual determinar o retorno de todo o estado ao nível amarelo da quarentena, o prefeito da capital conversou com os apresentadores Sheila Magalhães e Ivan Brandão.
Covas disse também que vai seguir as regras do Plano São Paulo e também confirmou que atividades de lazer continuarão funcionando, como parques, cinemas e teatros.
Questionado sobre os hospitais de campanha, o prefeito disse que não vai reabrir unidades desse tipo.
O tucano também falou sobre as discussões envolvendo o reajuste das passagens de ônibus e adiantou que a decisão será tomada até o fim do ano.
Sobre a próxima gestão, Covas adiantou que ainda não tomou uma decisão sobre eventuais trocas no secretariado ou a reformulação de órgãos e secretarias municipais.