Corregedoria da PM indicia por tentativa de homicídio policial que jogou homem de ponte

Luan Felipe Alves Pereira foi preso no dia 5 de dezembro por causa do caso

A Corregedoria da Polícia Militar indiciou por tentativa de homicídio o policial que arremessou um homem de uma ponte na zona sul de São Paulo

Luan Felipe Alves Pereira foi preso no dia 5 de dezembro, e encontra-se detido no Presídio Militar Romão Gomes, na capital paulista. 

O soldado está na corporação há oito anos e já foi investigado pela morte de um suspeito com 12 tiros durante uma perseguição em Diadema, na Região Metropolitana de São Paulo, em 2023. Na época, o Ministério Público entendeu que Luan Felipe Alves Pereira agiu em legítima defesa e arquivou o inquérito em janeiro deste ano. 

Além dele, outros seis agentes tiveram suas condutas individualizadas e vão responder por lesão corporal, peculato culposo e prevaricação. Os envolvidos permanecem afastados de suas funções.

Relembre o caso 

Vídeos mostraram mostra o momento em que um grupo de pelo menos três policiais militares conduzem um homem até a beirada de uma ponte no dia 1º de dezembro, nas imediações de um córrego. Ele estava com as mãos para trás, rendido, quando um dos agentes levanta o homem e o arremessa.

Outro vídeo mostra um corpo boiando no córrego, com roupas parecidas com as do homem que foi arremessado. Não foi confirmado se o corpo é o mesmo do homem jogado pelo PM. Posteriormente, foi confirmado que a vítima sobreviveu. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais