O corpo do ator Jeff Machado saiu, na madrugada desta sexta-feira (26), do Rio de Janeiro, estado onde morava, para Santa Catarina, onde nasceu. A Band apurou que o translado é por carro porque a causa da morte não está fechada, o que impediu a viagem de avião.
Com 44 anos, os restos mortais de Jeff foram encontrados num terreno em Campo Grande, bairro da zona Oeste do Rio de Janeiro, na última segunda-feira (22), dentro de um baú que possivelmente pertencia à vítima num buraco concretado. A informação foi revelada na quarta (24).
Jeff estava desaparecido desde 27 de janeiro. O principal suspeito é um amigo que foi com a família à delegacia para fazer o boletim de ocorrência de desaparecimento do ator. Ele era pessoa de confiança e tinha a chave da casa da vítima. A polícia tenta localizá-lo.
As investigações também buscam esclarecer se o amigo se passou pelo ator por meio de mensagens enviadas para a família. A mãe de Jeff, Maria das Dores, levantou a suspeita de que alguém usava o celular do filho.
O que a polícia, advogado e a família apontam sobre o suspeito
- Era amigo de Jeff e foi com a família fazer o B.O do desaparecimento na delegacia, em fevereiro, de acordo com o advogado da família, Jairo Magalhães.
- Teria alugado a casa em Campo Grande onde o corpo foi encontrado, também de acordo com o advogado.
- Levou o celular de Jeff e se passou pelo ator em mensagens para família e amigos.
- A mãe notou que não era o filho pela forma de escrever.
- Amiga próxima de Jeff, Cintia Hilsendeger relatou ao “Melhor da Tarde” que o ator estava desconfortável com um amigo, que se apresentou como produtor de TV.
- Cintia conversou pela última vez com Jeff em 19 de janeiro, dia do aniversário dele.
- Segundo ela, o ator estava acompanhado do amigo.