Foi encontrado o corpo do piloto do avião monomotor que caiu no Lago Guaíba, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na última segunda-feira (3).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a identificação de Luiz Cláudio Petry, de 48 anos, foi possível a partir de características físicas, das roupas e dos documentos localizados ao corpo.
A vítima foi localizada a cerca de 2 km do local do acidente. O corpo do piloto estava às margens do Guaíba, no sítio de uma família, e foi localizado por vizinhos, que avisaram às autoridades.
Informações da Força Aérea Brasileira indicam que a aeronave teria sofrido pane elétrica cerca de seis minutos após decolar.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apenas o piloto estaria a bordo do monomotor que tinha como destino o aeroclube de Belém Novo. O avião decolou de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana, para onde deveria retornar.
Os destroços do avião de pequeno porte serão levados pelos proprietários para investigar o que aconteceu e apresentar ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).