Coreia do Norte lança míssil ao mar após promessa de aumentar arsenal nuclear

Em abril, durante desfile militar na Coreia do Norte, o líder Kim Jong-un prometeu aumentar arsenal nuclear

Da redação com BandNews TV

Míssil balístico é lançado pela Coreia do Norte
Reprodução/BandNews TV

Um míssil balístico foi disparado pela Coreia do Norte em direção ao mar (costa Leste). Isso aconteceu dias depois de prometer acelerar o desenvolvimento do arsenal nuclear do país. Nesta quarta-feira (04), o Japão e a Coreia do Sul confirmaram a ação.

O lançamento de hoje soma-se a mais 13 testes de armas, somente neste ano, do regime ditatorial de Kim Jong-un. O míssil voou cerca de 500 km e atingiu 800 km de altura, sem atingir a Zona Econômica Exclusiva do Japão.

Este é o primeiro lançamento norte-coreano desde a realização de um desfile militar no fim de abril. Na ocasião, Kim Jong-un prometeu acelerar o desenvolvimento de armas nucleares.

Existe a expectativa, segundo autoridades americanas e sul-coreanas, de que a Coreia do Norte pode se preparar para uma nova rodada de testes nucleares. Em meio aos lançamentos, as negociações de desnuclearização com os estados Unidos estão paralisadas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.