O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, organizou mais um exercício militar nesta sexta-feira (10), soltando mísseis de curto alcance em uma região não identificada no país. O líder também ordenou que intensifiquem os exercícios militares para dissuadir e responder a uma ‘guerra real’ se necessário.
A informação foi confirmada pela mídia estatal norte-coreana, após Kim Jong-Un supervisionar um exercício de ataque para provar as capacidades militares do país. A Coreia do Norte também disparou um míssil balístico de curto alcance na costa oeste na quinta-feira (9), segundo militares da Coreia do Sul.
Pelo menos seis mísseis foram lançados ao mesmo tempo, segundo a agência KCNA. “O líder enfatizou que as subunidades de ataque de fogo devem ser rigorosamente preparadas para a maior perfeição na realização das duas missões estratégicas, ou seja, primeiro para dissuadir a guerra e segundo para tomar a iniciativa na guerra, intensificando continuamente vários exercícios simulados para uma guerra real”, afirmou a KCNA.
Kim estava acompanhado da filha, que apareceu recentemente em uma série de diversos eventos.