Conta de luz terá bandeira vermelha em setembro

O governo justificou a alta pela previsão de chuvas abaixo da média no próximo mês, resultando em menor afluência nos reservatórios do país

Da redação

Energia
Energia (Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil)

A Agência Nacional de Energia Elétrica anunciou que a bandeira tarifária de setembro será vermelha patamar 2, com um acréscimo de R$ 7,877 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

O governo justificou a alta pela previsão de chuvas abaixo da média no próximo mês, resultando em menor afluência nos reservatórios do país. A bandeira vermelha patamar 2 não era acionada desde agosto de 2021. Uma sequência de bandeiras verdes foi iniciada em abril de 2022 e interrompida apenas em julho de 2024 com bandeira amarela, seguida de bandeira verde em agosto.

A Aneel orienta os usuários a utilizar a energia de forma consciente e evitar desperdícios que prejudicam o meio ambiente e afetam a sustentabilidade do setor elétrico como um todo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.